Como usar um cachecol árabe shemagh no pescoço

••• 2008 meldon.lobo / Creative Commons

O cachecol árabe kaffiyeh, ou shemagh, sempre foi muito popular no Oriente Médio, mas ganhou destaque no Brasil nas últimas estações. Os cachecóis são acessórios coloridos e fáceis de usar, seja no pescoço, na cabeça ou sobre o rosto. Neste tutorial, focaremos no uso do acessório em torno do pescoço, o que é ótimo para protegê-lo do sol e dar um toque especial ao seu look.

Método de caimento dorsal

Passo 1

Dobre o cachecol no meio. Não precisa estar perfeito ou exato; na verdade, kaffiyehs são feitos para ficarem mais soltos.

Passo 2

Coloque o cachecol por trás do pescoço deixando as pontas caírem a frente dos ombros. Uma ponta deve estar em uma posição, levemente, mais abaixo que a outra.

Passo 3

Pegue a ponta mais curta e enrole em volta do pescoço. Mantenha o cachecol solto e pendurado casualmente. Posicione essa ponta mais curta embaixo do cachecol.

Passo 4

Pegue a ponta mais longa e enrole na frente do pescoço, lembrando de manter o cachecol mais frouxo. Prenda a ponta embaixo do cachecol. Arrume o tecido a seu gosto.

Método de caimento frontal

Passo 1

Dobre o cachecol no meio frouxamente, ou em uma espessura confortável para ficar abaixo do queixo.

Passo 2

Segure o cachecol de modo a deixar o meio na frente do pescoço e abaixo do queixo. Segure as duas pontas.

Passo 3

Pegue uma ponta e enrole em volta do pescoço, pendurando a ponta solta sobre o ombro. Certifique-se de que o cachecol está pendurado frouxamente.

Passo 4

Enrole a outra ponta na posição oposta, pendurando a ponta sobre o ombro vazio. Ajuste o tecido a seu gosto.

Método ponta frontal

Passo 1

Dobre o cachecol ao longo da diagonal, você terá o formato de um triângulo.

Passo 2

Jogue a ponta mais longa do triângulo até que o resto caia facilmente sob o queixo ao longo do pescoço. Mantenha o caimento frouxo.

Passo 3

Segure o cachecol contra o pescoço, com a ponta para baixo. Deixe frouxo e relaxado.

Passo 4

Enrole as pontas em volta do pescoço e embaixo da ponta frontal. Amarre as pontas arrumando por debaixo do triângulo, e afofando o tecido por cima.

Mais recentes

×