Como usar anilina em madeira virgem

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Marceneiros frequentemente preferem o corante anilina, devido à facilidade de uso e resistência ao desbotamento ao longo do tempo. Corantes de anilina também são os preferidos ​​por serem transparentes e não deixarem marcas, que é um problema comum com outros corantes. Anilinas estão disponíveis em uma ampla variedade de cores, maior que de outros corantes, porém a desvantagem dela é que faz as fibras da madeira levantarem, devido ao fato de ser à base de água. Porém, você pode superar esta desvantagem preparando a madeira antes de aplicar o corante. (Referência 1)

Passo 1

Passe a esponja levemente na área a ser tingida com água limpa. Isto irá fazer com que a fibra da madeira se levante antes da aplicação do corante.

Passo 2

Deixe a madeira secar. Lixe-a com uma lixa de granulação 320 para remover as fibras levantadas.

Passo 3

Remova o pó da serragem usando um aspirador e limpando com uma flanela sobre as superfícies.

Passo 4

Misture 30 g de corante anilina em pó em 1 litro de água quente. Adicione lentamente o pó enquanto mexe a mistura até se dissolver completamente. Armazene o corante em um recipiente de vidro ou plástico rotulado.

Passo 5

Aplique o corante da maneira que preferir, esfregando, pincelando ou pulverizando, todos os métodos são aceitáveis. Faça a aplicação criando um revestimento uniforme. Limpe o excesso de corante com um pano.

Passo 6

Deixe o corante secar durante 24 horas.

Passo 7

Aplique qualquer tipo de acabamento, como verniz ou resina, na madeira tingida.(Referência 2)

Mais recentes

×