Como pintar a madeira envernizada de branco

••• Parquet en bois ciré image by Bruno Bernier from Fotolia.com

Você pode pintar sua madeira envernizada de branco, contanto que compreenda os procedimentos de preparação adequados e fundamentais para promover um acabamento duradouro. O verniz é um revestimento lustroso e protetor que ajuda a tornar a madeira resistente aos danos de umidade e abrasão. Infelizmente, ele também deixa a madeira inadequada para adesão da pintura. Você deve eliminar esse acabamento antes da pintura, ou vai acabar com um serviço ruim. Mesmo após ter removido o verniz, a madeira não estará pronta para receber a pintura. Deverá ser aplicado um determinado tipo de primer de base, com base na localização da superfície de madeira.

Passo 1

Elimine o acabamento de verniz usando uma lixadeira de potência, abastecida com lixa de grão 180. Lixe juntamente com o grão de madeira até que a superfície fique lisa.

Passo 2

Remova a serragem que iria inibir a adesão, limpando a madeira com panos de aderência.

Passo 3

Pinte a parte interna da madeira com o primer látex branco usando um pincel especialmente projetado para uso com tintas à base de água. Use primer látex acrílico sobre a parte externa da madeira. Espere duas horas para o primer secar.

Passo 4

Lave o pincel com água.

Passo 5

Pinte a parte interna da madeira com tinta látex branca usando um pincel especialmente projetado para uso com tintas à base de água. Use tinta látex acrílica sobre a parte externa da madeira. Espere duas horas para a tinta secar. Adicione outra camada se o primer escorrer.

Mais recentes

×