Como apertar óculos frouxos

••• Joshua Oates/Demand Media

Não há nada pior que um par de óculos frouxos. Eles escorregam no seu rosto e podem cair e quebrar se você fizer movimentos bruscos. Para a maior parte dos reparos de óculos, uma cara visita ao oculista é necessária. Felizmente, apertar óculos frouxos é o tipo de reparo barato que pode ser facilmente feito em casa.

Passo 1

Joshua Oates/Demand Media

Compre um kit de reparos de óculos. Se você usa óculos, provavelmente já tem um em casa. Do contrário, pode adquirir um kit não muito caro na maioria das drogarias.

Passo 2

Joshua Oates/Demand Media

Aperte os parafusos em cada lado da moldura. O kit de reparos vem com uma pequena chave de fenda especialmente para uso nesses pequenos parafusos que seguram as pernas na frente dos óculos.

Passo 3

Joshua Oates/Demand Media

Experimente seus óculos e veja se a moldura está apertada o suficiente. Se os óculos rapidamente voltarem a se afrouxar, você precisará trocar os parafusos. Retire-o de cada lado e substitua-os com os parafusos que acompanham o kit. Aperte bem os novos parafusos e experimente os óculos novamente.

Passo 4

Joshua Oates/Demand Media

Tente usar pequenos elásticos caso o afrouxamento persista. Esse tipo de afrouxamento persistente mesmo após a troca dos parafusos pode ser um sinal de que as dobradiças dos óculos podem ter se alongado. A maioria dos kits de reparo vêm com pequenos anéis de borracha que podem ser usados para segurar essas dobradiças no lugar.

Mais recentes

×