Como aplicar lantejoulas em feltro

••• Emma Innocenti/Photodisc/Getty Images

Você pode aplicar lantejoulas em feltro de duas maneiras: utilizando uma cola de feltro não tóxica ou costurando a lantejoula ao tecido usando ou não uma miçanga como âncora. O feltro é um tecido maleável que funciona bem com colas ou costuras. Ambos os métodos produzem bons resultados. Ao usar colas em feltro, use sempre colas específicas para este tecido, já que a cola branca escorrerá entre a malha.

Aplicar lantejoulas com cola de feltro

Passo 1

Coloque a lantejoula sobre o feltro, no local desejado. Levante a lantejoula, segurando-a sobre a posição desejada.

Passo 2

sequins image by Vaida from Fotolia.com

Pingue uma gota de cola para feltro na parte de trás da lantejoula. Esta cola, que pode ser comprada em lojas de artesanato e de tecido, é mais grossa e não penetra entre as camadas de tecido, o que pode manchar o projeto.

Passo 3

Coloque a lantejoula sobre o feltro e pressione. Deixe a cola secar.

Costurar uma lantejoula

Passo 1

Decida onde a lantejoula deve ser posicionada.

Passo 2

Passe 30 cm de fio de náilon ou de linha para bordado em uma agulha de bordado. Se estiver usando fio de náilon, amarre um nó em uma das pontas. Se estiver usando linha de bordado, passe o fio pela agulha, una as pontas e dê um nó, formando um laço duplo.

Passo 3

Insira a agulha abaixo do feltro, através do local onde você deseja que a lantejoula fique, e costure um ponto único para prender a linha. Fazer este ponto garantirá que o seu nó não se desfaça entre o feltro.

Passo 4

Passe a agulha pelo feltro e coloque a lantejoula sobre ela. Empurre a lantejoula pelo fio até que ela fique sobre o tecido.

Passo 5

Passe uma miçanga na agulha e empurre-a pelo fio até que a miçanga fique sobre a lantejoula.

Passo 6

sequins image by Vaida from Fotolia.com

Insira a agulha no buraco da lantejoula, apertando bem o fio. Faça um ponto na parte de trás do feltro, para prender a lantejoula e a miçanga.

Passo 7

Passe a agulha pelo feltro, na posição da próxima miçanga, e repita os passos 2 a 6 desta seção.

Mais recentes

×