Como aplicar papaia nas feridas

••• papaya image by kañito from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Antes do surgimento das técnicas da medicina moderna, muitas plantas naturais, frutas e ervas eram usadas para o tratamento de doenças do nosso corpo. Um tratamento que ainda hoje é usado em culturas havaianas e africanas é aplicaro mamão papaia nas feridas para ajudar na cicatrização. A planta da papaia é usada em uma ampla variedade de finalidades médicas, incluindo a melhora da indigestão e morte de parasitas. Quando a polpa do fruto é aplicada sobre a pele, acredita-se que possui propriedades antissépticas.

Passo 1

Limpe o ferimento com água corrente fria para remover a sujeira e detritos da superfície.

Passo 2

Seque a ferida tocando-a suavemente com uma toalha para remover o excesso de umidade.

Passo 3

Escolha um mamão ligeiramente verde e lave o lado exterior cuidadosamente com uma colher de chá de detergente e água para remover as bactérias. Corte-o ao meio com uma faca e retire a polpa de dentro. Amasse-a com um garfo ou um espremedor de batatas até que ela fique macia.

Passo 4

Espalhe uma camada fina de papaia amassada sobre toda a área da ferida.

Passo 5

Coloque um curativo ou um pedaço de gaze esterilizada sobre a ferida. Se optar pela gaze, prenda todas as bordas com esparadrapo.

Passo 6

Deixe o curativo na ferida por pelo menos 24 horas. Reaplique a papaia amassada uma vez por dia ou cada vez que for limpar a ferida.

Mais recentes

×