Como remover manchas amareladas de cigarro dos dedos

••• Smoking cigarette image by Alexander Ivanov from Fotolia.com

O alcatrão nos cigarros pode deixar manchas amareladas nas mãos do fumante. Essas manchas são persistentes e difíceis de remover mesmo depois que o fumante tenha deixado esse hábito, mas um esfoliante caseiro para as mãos pode ajudar a removê-las. O sal e suco de limão irão desprender a camada externa de pele morta e seca, e o suco de limão também irá clarear a pele manchada. O azeite de oliva irá hidratar as mãos, já que o sal deixa a pele ressecada. Evite usar um esfoliante com sal se suas mãos estiverem rachadas ou machucadas.

Passo 1

Coloque meia xícara de sal em uma tigela. Misture com meia xícara de azeite de oliva e com o suco de um limão. Coloque um pouco da mistura em uma pequena tigela e o que sobrar em um recipiente fechado.

Passo 2

Lave suas mãos e as mergulhe em água morna por cinco minutos para amolecer a pele. Massageie suas mãos com um pouco do esfoliante de sal. Esfregue gentilmente por três ou quatro minutos. Enxague suas mãos com água morna.

Passo 3

Seque suas mãos com uma toalha macia e aplique seu creme para mãos favorito. Esfolie suas mãos uma vez por semana até que as manchas tenham sido removidas. Guarde o que sobrar do esfoliante na geladeira.

Mais recentes

×