Como fazer um arco e flecha caseiro

••• Kim Steele/Photodisc/Getty Images

Antes da Segunda Guerra Mundial, meninos jovens brincavam de índios e caubóis fazendo seus próprios arcos e flechas. Não eram necessários muitos equipamentos para se ter horas de diversão e se uma flecha ou até mesmo o arco quebrasse, era fácil de substituir. Após a guerra, infelizmente, esses arcos e flechas caseiros foram substituídos por arcos feitos plástico e flechas com ventosas.

Passo 1

Corte um galho de árvore de aproximadamente 1 - 1,2 metros de comprimento. O galho deve ter pelo menos 2,5 centímetros de diâmetro. Use a serra para remover quaisquer ramificações no galho. Se quiser, use o canivete para remover a casca do galho. Ramos de nogueira, freixo e carvalho fazem os melhores arcos.

Passo 2

Corte um entalhe triangular em cada ponta do galho. Corte um pedaço de corda 15 centímetros menor do que o galho. Amarre a ponta da corda em uma das pontas do galho, passe a corda pelo entalhe e puxe até a outra extremidade do ramo. Amarre a outra ponta da corda no fim do galho. Isso concluí o arco.

Passo 3

Corte os galhos menores. Como no arco, faça um entalhe triangular em uma das pontas.

Passo 4

Corte uma forma de seta dupla nas telhas velhas ou do papelão. Amarre as setas nas pontas não talhadas dos galhos menores e as amarre firmemente com um barbante. Isso concluí as flechas.

Passo 5

Posicione o entalhe da flecha na corda no centro do arco. Puxe a corda para trás, enquanto segura a flecha, e quando não conseguir puxar mais para trás, solte a flecha.

Mais recentes

×