Como fazer uma armadilha de madeira para tatu

••• Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images

Apesar de existirem muitas espécies de tatu ao redor do mundo, apenas uma vive nos Estados Unidos. Eles são animais noturnos que comem insetos e que irão danificar seu quintal na procura por comida. Proteja seu quinta contra estragos construindo uma armadilha feita de madeira. Elas são portáteis, mas fortes o suficiente para capturar os tatus. Este é um método humano de removê-lo de sua propriedade.

Passo 1

Construa uma caixa retangular de madeira medindo 30 x 30 x 90 cm.

Passo 2

Corte com a serra de mesa: Quatro peças de 30 x 90 cm de compensado para o topo, chão e lateral. Duas peças de 30 x 30 cm para o fundo e porta frontal. Duas sessões de 30 cm da prancha de 5 por 10 cm para a porta da armadilha. Uma peça de 30 x 75 cm para o piso da armadilha.

Passo 3

Coloque duas peças laterais verticalmente. Elas devem ser posicionadas paralelamente com uma distância de 30 cm entre elas. Coloque a peça do piso horizontalmente no topo das duas peças laterais. Pregue o piso nas laterais. Inverta a estrutura e repita o passo para pregar a peça superior.

Passo 4

Coloque o fundo em uma das extremidades abertas da estrutura. Pregue a peça. Com uma broca de 12,5 cm, faça um furo no topo da estrutura com essa medida. O furo servirá para observar dentro da caixa.

Passo 5

Com a serra de mesa e a lâmina de 1,2 cm, corte um entalhe desse tamanho no centro de ambas as portas da armadilha.

Passo 6

Coloque as portas na armadilha com o recuo virado para dentro. Posicione o recuo na madeira exatamente do lado de fora da estrutura. Pregue os deslizadores da porta no lugar com pregos de 2,5 cm através da armadilha e em direção as portas.

Passo 7

Faça um furo de 0,3 cm na parte traseira da porta esquerda da armadilha, a 5 cm do topo. Fure até vazar a porta.

Passo 8

Faça um furo de 0,3 cm na parte traseira do piso da armadilha. Coloque um tarugo de 2,5 cm debaixo do piso da armadilha. A parte traseira do fundo deve ficar suspensa, enquanto a frente do piso deve tocar o fundo da armadilha.

Passo 9

Insira e amarre a linha de pesca no furo, amarrando a outra extremidade ao parafuso gancho. Ela deve ter aproximadamente 90 cm de comprimento. Ajuste o comprimento de modo que ele fique esticado quando o parafuso for colocado no furo da porta. Insira o parafuso na porta.

Passo 10

Coloque a porta frontal no entalhe das portas da armadilha. O parafuso gancho a mantem no lugar. Quando o tatu entrar e colocar pressão na parte traseira do piso da armadilha, o gancho será puxado e liberará a porta.

Mais recentes

×