×
Loading ...

Arquivos FLAC podem ser reproduzidos no iPod?

Os audiófilos apreciam arquivos FLAC, ou "free lossless audio codec", porque não perdem nem um pouco de sua qualidade de som quando são transferidos de seu meio original (como um CD) para um arquivo digital. Outros formatos de arquivo, como o MP3, troca a qualidade do áudio por um tamanho de arquivo significativamente menor. Alguns modelos de iPod suportam arquivos FLAC através de aplicativos de terceiros. Outros suportam áudio lossless, mas apenas em formato da Apple.

Muitos aplicativos da Apple podem tocar arquivos em formatos de alta qualidade (Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images)

Dispositivos compatíveis

Os dispositivos iOS da Apple, incluindo o iPod Touch, são capazes de reproduzir arquivos de áudio em formato FLAC. A maioria dos outros dispositivos iPod não reproduz arquivos FLAC, mas suporta arquivos ALAC de propriedade da Apple, que suportam a mesma qualidade e tamanho comparável aos arquivos FLAC. Somente o iPod Shuffle e iPod Classic sem conectores "dock" não suportam arquivos ALAC. Estes dispositivos não são poderosos o suficiente para reproduzir áudio de alta qualidade.

Loading...

Aplicativos para iPod

Dispositivos iOS, como o iPod Touch, oferecem suporte nativo à arquivos ALAC, mas exigem um leitor de música de terceiros para reproduzi-los. Estes players de música estão disponíveis na loja do iTunes e variam de preço, desde vários dólares até gratuitos. O FLAC Player, Golden Ear e Audiogalaxy Mobile podem reproduzir arquivos FLAC que foram salvos em seu iPod Touch, poupando-lhe o trabalho de converter seus arquivos FLAC para o formato ALAC.

Apple Lossless Audio Codec (ALAC)

O ALAC, ou Apple Lossless Audio Codec, é a resposta da Apple para o codec FLAC. Arquivos ALAC, que têm extensão ".m4a", são significativamente maiores do que arquivos AAC ou MP3 devido à sua qualidade de áudio melhorada. A qualidade de áudio ALAC é igual a qualidade FLAC, permitindo a reprodução de áudio lossless em seu iPod.

Conversão de arquivos

O iTunes não suporta a conversão direta de FLAC para ALAC, mas existem vários programas de terceiros que podem fazer isso. O dBpoweramp para Windows permite que você selecione vários arquivos e converta-os para ALAC, no entanto, você deve importá-los manualmente em sua coleção de músicas do iTunes arrastando-os para a pasta de música depois de terem sido convertidos. O SoundConverter para Mac e Windows, e Max para Mac, fornecem uma funcionalidade semelhante. Você pode arrastar os arquivos diretamente para o Fluke para Mac e ele irá converter automaticamente as faixas para um formato ALAC e importá-los para o iTunes. Depois de converter seus arquivos FLAC para ALAC e importá-los para o iTunes, você pode sincronizar os arquivos diretamente para o seu iPod.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...