Como arranjar uma namorada na adolescência

••• Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images

Quando você é um adolescente, muitas vezes se sente sozinho, como se ninguém o entendesse... Até arranjar uma namorada. Isso é um rito de passagem fundamental e ajuda você a descobrir a si mesmo. Muitos têm sua primeira experiência amorosa durante o ensino médio, um momento em que suas emoções estão à flor da pele. Se quiser arranjar uma namorada, é preciso conversar com mais meninas e pensar além do óbvio.

Passo 1

Participe de atividades na escola e fora dela. Se quiser ser esperto, vá a clubes ou organizações onde as meninas sejam maioria. Independentemente de os seus amigos rirem ou não de você por fazer algo como teatro, pense em todo o tempo que você ficará com as garotas. Não ter outros rapazes também significa menos competição, o que pode ajudá-lo.

Passo 2

Converse frequentemente com as garotas que sentam perto de você na sala de aula. Faça piadas ou encontre desculpas para perguntar algo relacionado à aula. Puxar conversa com elas aumenta as chances de ser cumprimentado nos corredores. Considerando que meninas geralmente andam em bandos, quando você disser "olá", também terá a oportunidade de cumprimentar todas as amigas dela.

Passo 3

Faça amizade com as amigas das meninas você gostaria de namorar. Rapazes com muitas amigas sempre têm mais facilidade para conhecer alguém, principalmente por conhecer mais garotas. Aumentar o círculo social feminino também permite que você conheça vários tipos de moças que podem procurar diferentes qualidades em um namorado.

Passo 4

Não aja como se estivesse procurando uma namorada. É uma verdade triste: geralmente, as meninas no ensino médio se interessam mais por rapazes que não estão interessados nelas. Para ser legal no colégio, é preciso não importar com nada, inclusive com as garotas. Aja com indiferença e vagamente desinteressado quando estiver conversando com a menina de que gosta, mas preste atenção o suficiente para despertar o interesse dela.

Mais recentes

×