Como arrumar o cabelo curto e cacheado de um bebê

••• happy child image by Mat Hayward from Fotolia.com

As meninas de cabelo liso adorariam ter cachos para aumentar o volume dos fios, porém, um cabelo encaracolado pode ser difícil de cuidar, pois geralmente ficam com o aspecto frisado em dias úmidos. Se você tiver um bebê com os fios cacheados, provavelmente deseja aprender maneiras fáceis de arrumar cabelos desse tipo. A seguir, conheça algumas dicas para arrumar cabelos curtos e cacheados.

Passo 1

Use condicionador para fazer um tratamento profundo nos fios. Opte por um produto que seja específico para o uso de crianças. Com isso, os cachos do bebê serão relaxados e os fios serão contidos.

Passo 2

Se o bebê tiver um cabelo encaracolado muito rebelde, converse com o cabeleireiro sobre a possibilidade de cortar algumas camadas que deixem o cabelo menos volumoso. Porém, é preciso ter cuidado para não cortar muitas camadas, o que pode acabar aumentando ainda mais o volume do cabelo da criança.

Passo 3

Soap bubbles image by anna karwowska from Fotolia.com

Faça uma trança no cabelo da criança e prenda-a com uma liga. Tranças bem presas impedem que o cabelo fique muito arrepiado e o deixam mais comportado do que se estivesse com um rabo de cavalo.

Passo 4

toddler singing image by Mary Beth Granger from Fotolia.com

Use uma liga de cabelo ou presilhas para fixar o cabelo da criança em um rabo de cavalo parcial. Nesse penteado, metade fica pra cima e a outra metade fica solta, com isso, o cabelo reduz o aspecto frisado e impede que os fios fiquem sobre a área dos olhos.

Passo 5

toddler girl image by Trevor Goodwin from Fotolia.com

Use uma faixa de cabeça para um penteado simples e rápido. Faixas ficam lindas com cabelos cacheados, além de deixarem os fios fora do rosto do bebê.

Mais recentes

×