Como tratar eczemas na região genital

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Há muitas coisas que causam eczema, incluindo alergias comuns a sabonetes, perfumes e corantes. Não é uma doença de pele contagiosa, no entanto, parece estar ligada a fatores genéticos. A dermatite pode provocar coceira, pele seca, vermelha e descamativa. A combinação de calor e umidade podem fazer com que o eczema seja extremamente pruriginoso, tornando a região genital, um dos lugares mais desconfortáveis ​​para se ter esta doença. Se você for uma das milhões de pessoas que têm eczema na região genital, resista à tentação de coçar. Em vez disso, use esses métodos simples para tratá-lo.

Como tratar eczema na região genital

Passo 1

Tome um banho morno em aveia coloidal. Embora este tratamento não cure o eczema, proporcionará alívio para a pele seca e inflamada.

Passo 2

Use roupas íntimas de algodão e roupas leves e folgadas durante o dia. Se possível, não use roupas íntimas enquanto dorme. Isso poderá proporcionar mais conforto, pois as roupas íntimas tendem a friccionar a pele, gerando desconforto e irritação.

Passo 3

Aplique uma compressa fria quando a região genital eczematosa estiver coçando. A compressa fria aliviará a coceira e a vermelhidão.

Passo 4

Mantenha seu corpo e pele hidratados. Beba bastante água todos os dias e aplique loção hidratante sem perfume em sua pele.

Passo 5

Resista à tentação de se depilar. Lâminas de barbear, cera e loções de remoção de pelos só agravarão o eczema. Espere até o eczema melhorar antes de tentar depilar sua região genital.

Mais recentes

×