Como arrumar um sutiã amassado

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Sutiãs forrados e acolchoados frequentemente ficam amassados e deformados depois de vários meses de uso. Isso faz com que os seios fiquem com um formato estranho sob a roupa e também reduz o apoio fornecido pelo sutiã. Embora a substituição do sutiã possa parecer uma solução fácil, eles são caros e na maioria dos casos é possível corrigir os amassados sem precisar comprar um novo sutiã.

Passo 1

Lave o sutiã à mão com água quente, apropriada para o tecido. Consulte a etiqueta no interior para determinar a temperatura certa. Não use sabão ou coloque o sutiã na máquina de lavar. O objetivo é molhar o sutiã, em vez de lavá-lo.

Passo 2

Aperte o bojo, para tirar o excesso de umidade, mas não torça o sutiã. Usando os dedos, pressione suavemente para fora todos os amassados. Em seguida, desamasse o interior do bojo do sutiã com seu punho para ajudar o sutiã voltar à sua forma original.

Passo 3

Coloque os enchimentos dentro do sutiã. Eles mantêm o sutiã em forma enquanto seca. Enchimentos de silicone mais pesados são a melhor escolha. Estenda o sutiã em um varal, mas certifique-se de que o enchimento não fique amassado. Para prevenir futuros amassados, lave os sutiãs à mão e pendure-os para secar.

Mais recentes

×