Como tirar suco de uva de tecidos coloridos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Conhecido por seu sabor doce e poderosos antioxidantes, o suco de uva é uma bebida saudável adorada por crianças e adultos. Derramá-la acidentalmente, no entanto, deixa manchas desfavoráveis ​​em tecidos coloridos. As manchas de suco de uva são feias independentemente da cor do tecido. Como todas as manchas de suco, a de suco de uva requer tratamento instantâneo para impedir uma saturação adicional das fibras do tecido. O segredo para extrair o suco de uva de um tecido colorido é tratar imediatamente a nova mancha antes que ela se assente. Isso pode ser feito com ingredientes básicos.

Passo 1

Remova o excesso de suco de uva do tecido. Sempre seque o tecido com toalhas de papel limpas para evitar que a mancha se espalhe.

Passo 2

Lave a mancha com água fria, eliminando o máximo possível de suco de uva.

Passo 3

Remova o máximo possível de suco com uma solução básica de vinagre e detergente. Em um recipiente de limpeza, misture 900 ml de água morna, 15 ml de vinagre branco e 2,5 ml de sabão líquido para roupas.

Passo 4

Mergulhe o tecido manchado de suco de uva nessa solução durante 15 minutos.

Passo 5

Lave o tecido manchado com água fria, limpando o máximo possível de vinagre e sabão.

Passo 6

Lave o tecido colorido para remover qualquer suco de uva remanescente. Em uma máquina, lave a peça de roupa com 1/4 de xícara de água sanitária, 1/4 xícara de sabão e água quente.

Passo 7

Deixe a peça de roupa secar naturalmente.

Mais recentes

×