×
Loading ...

Artesanato com barbantes e balões ocos

Esculturas com cordões podem ser criadas para todos os tipos de ocasiões. Elas podem realçar a decoração de cômodos ou se tornar um projeto divertido de artesanato para a família. Só é preciso um pouco de cola, barbante ou fio e alguns balões para fazer algo bonito e divertido.

Fios coloridos podem ser usados para criar esculturas artísticas (laine image by martine wagner from Fotolia.com)

Ornamentos para a árvore de Natal

Misture duas partes de cola a uma parte de água. Encha um balão até o tamanho desejado. Use uma corda ou barbante grosso em qualquer cor ou com várias cores diferentes. Corte um pedaço de corda grande o suficiente para passar em torno do balão. Mergulhe a corda na cola. Suavize o excesso de cola com os dedos. Enrole a corda em torno do balão. Repita as etapas acima, entrecruzando as cordas até que o balão esteja totalmente coberto. Deixe um pequeno orifício na parte superior para retirar o balão estourado uma vez que a cola secar. Polvilhe brilho ou purpurina antes que a cola seque. Retire o excesso de brilho. Deixe a cola secar até que os cordões estejam duros. Estoure o balão e retire-o do orifício de corda. Amarre uma fita na parte superior da escultura para pendurar na árvore.

Loading...

Ornamentos em ovos

Utilize o mesmo processo anterior para criar uma bola de cordões. Encha um pequeno balão no tamanho de um ovo. Escolha cordas de cor rosa, azul, lavanda e amarelo. Enrole uma mistura de cores ou crie ovos de cores sólidas. O brilho é opcional.

Boneco de neve

Use o mesmo método para fazer as bolas de cordas da Seção 1. Encha três balões, aumentando de tamanho a cada balão. Embrulhe cada balão com a corda separadamente. Espere as bolas secarem. Em seguida, cole as bolas juntas uma em cima da outra, da maior para a menor. Use feltro preto para os olhos e a boca e feltro laranja para um nariz de cenoura. Embeleze o boneco de neve com um pequeno chapéu e cachecol, que podem ser comprados em uma loja de artesanato.

Prato para doces

Encha um balão redondo. Escolha uma cor ou uma mistura de cores. Mergulhe a corda na cola como na Seção 1. Envolva a corda em um padrão circular a partir do fundo do balão, de modo que as cordas atinjam até a metade do balão, em diferentes padrões de cor ou todos de uma cor só. Deixe a corda secar completamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...