Como fazer uma asa delta

••• Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images

Há séculos que as pessoas têm ansiado planar no ar como os pássaros e agora já podem fazê-lo graças à asa-delta, uma das formas mais simples de voar. A sua construção é similar a uma estrutura rígida em forma de asa, com o piloto ligado à estrutura através de uma corda de suspensão. A isso dá-se o nome asa-delta.

Passo 1

Encontre alguns projetos de asa-delta para servir como base para a sua construção. Muitos dos projetos da Internet são da década de 1970, então, tenha em mente que os padrões de segurança mudaram desde então. Pode ser um pouco mais difícil fazer uma asa-delta moderna, já que os fabricantes não querem que use seus desenhos. Querem que você compre os produtos delas.

Passo 2

Compre uma asa usada em vez de criar a sua. Isso pode ajudar tremendamente a fazer sua asa-delta.

Passo 3

Siga atentamente as instruções, caso contrário, você se arriscará a cair e sofrer uma lesão. Certifique-se de ter todos os materiais à mão, bem como qualquer ferramenta necessária. Os materiais de que você pode precisar incluem náilon e tubos de PVC (Policloreto de polivinila, cloreto de vinila ou policloreto de vinil). Tenha em mente que se você quiser sentar na sua asa-delta, precisará de materiais extras. A maioria dos projetos é feita para voar de bruços.

Passo 4

Voe apenas curtas distâncias com a sua asa-delta. O tipo de asa que você construiu não deve ser usado para longas distâncias.

Mais recentes

×