Como fazer um aspirador de pó cheirar como novo e limpo

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Aspirar o pó é parte da rotina de todas as casas para limpar os pisos, mas o uso constante do aparelho pode sujá-lo e trazer mau cheiro, que pode se espalhar por toda a casa. Existem várias técnicas que podem limpar e desinfetar seu aspirador de pó.

Passo 1

Certifique-se de que todas as peças, filtros e sacos sejam limpos e substituídos conforme necessário. Alguns filtros podem ser lavados à mão e secos naturalmente. Essas peças podem ficar muito sujas ao longo do tempo, por isso, faça questão de passar o aspirador de pó apenas com filtros, sacos e peças limpas.

Passo 2

Substitua os sacos ​​ou filtros descartáveis se eles tiverem um cheiro de mofo ou de bolor. É difícil livrar-se do mofo e ele pode ser prejudicial para saúde da sua família, por isso simplesmente comprar novos filtros e sacos para o aspirador é a sua aposta mais segura.

Passo 3

Tente "pré encher" seu saco antes de usá-lo. Coloque alguns grãos de café, cascas de laranja secas ou bicarbonato de sódio no saco. Conforme passa o aspirador de pó, essas adições soltarão uma fragrância agradável no ar.

Passo 4

Misture o óleo de gerânio com um pouco de água e mergulhe um pano de chão na solução. Em seguida, esprema o líquido do pano. Coloque-o dentro de um saco vazio durante a noite, depois remova-o e comece a aspirar.

Passo 5

Compre um desinfetante comercial para aparelhos domésticos e pulverize o interior da máquina.

Mais recentes

×