Como iniciar um Acer Aspire no modo de segurança

••• Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images

Imagine-se em um dia de trabalho, com diversas planilhas para preencher e que devem ser apresentadas em quatro horas, mas ao ligar seu netbook Acer Aspire, o Windows simplesmente não inicializa e o problema persiste após algumas tentativas. Se isso acontecer, não se preocupe. Todo sistema operacional do Windows permite iniciar no chamado "Modo de Segurança", que é ótimo para resolver problemas de inicialização (ou utilizar o sistema com o mínimo de recursos).

Passo 1

Reinicie o Acer Aspire segurando o botão de energia no teclado ou pressionando simultaneamente as teclas "CTRL", "ALT" e "DEL".

Passo 2

Durante a inicialização, mantenha a tecla "F8" pressionada assim que a primeira tela aparecer para acessar a opção "Setup" (Configuração).

Passo 3

Mantenha a tecla "F8" pressionada até que apareça o menu "Advanced Boot Option" (Opções avançadas de inicialização). Caso receba um "Keyboard error" (Erro de teclado), reinicie o computador e repita o "Passo 2".

Passo 4

Utilize as setas para navegar até o "Modo de Segurança" dentro do menu. As setas ficam no lado direito do teclado.

Passo 5

Pressione a tecla "Enter" para executar o "Modo de Segurança". O Windows será iniciado com funções reduzidas para que se possa fazer as restaurações necessárias a fim de que ele volte a ligar normalmente.

Mais recentes

×