Como ativar legendas no Hulu

••• Chip Somodevilla/Getty Images News/Getty Images

Nos Estados Unidos, a Federal Communications Commission (Comissão Federal de Comunicações) exige o uso de closed caption na maior parte da programação televisiva. Conforme o número de atrações disponibilizadas na internet cresce, a FCC designou o Video Programming Accessibility Advisory Committee (Comitê de Assessoria em Acessibilidade à Programação de Vídeo, em tradução livre) para criar regulamentos para esse tipo de programação. No site Hulu.com, quando há opções de closed caption ou legendas para o programa que estiver assistindo, é possível ativá-las, através das configurações de conta. Mesmo que você não tenha um cadastro no site, pode ativar as legendas enquanto reproduz algum vídeo.

Passo 1

Clique em “Reproduzir” no programa ou filme que deseja assistir.

Passo 2

Mova o cursor sobre o vídeo e verifique o canto inferior direito da tela para localizar o ícone de closed caption. É uma caixa contendo duas letras C. Se não houver um ícone parecido, significa que não há legendas disponíveis para o programa.

Passo 3

Clique no ícone “Closed Caption” e escolha o idioma e um estilo de preferência para o texto. É possível escolher esse estilo enquanto o vídeo é reproduzido e descobrir qual prefere.

Mais recentes

×