O que atrai moscas?
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
De acordo com a empresa de controle de pragas Orkin, diferentes tipos de moscas são atraídas por diferentes substâncias e materiais. Alguns tipos são atraídos por matéria fecal e carne podre, incluindo carcaças. Outras são atraídas por substâncias açucaradas e vinagre, ou até por esgoto e lixo.
Mosca doméstica
As moscas domésticas têm a capacidade de prejudicar os seres humanos e animais. Elas são atraídas por lixo, estrume e carniça. Uma vez que pousam sobre essas substâncias, elas transportam pequenas partículas para as pessoas quando tocam alimentos ou superfícies onde o alimento é preparado. Elas não apenas regurgitam seus conteúdos estomacais antes de ingeri-los de novo, como também defecam na comida. As mosca domésticas se alimentam de qualquer coisa.
Drosophila
A Drosophila gosta de líquidos doces e fermentados, incluindo refrigerante, vinagre, frutas podres, xarope e bebidas alcoólicas. Estes tipos de moscas obtêm nutrientes através de líquidos fermentados e colocam seus ovos e em torno de tais substâncias. Elas podem ser encontradas na cozinha e em outras áreas onde há grande quantidade de itens açucarados.
Psychodidae
As Psychodidaes são semelhantes à mosca doméstica, pois são atraídas pelo esgoto e lixo. Elas gostam das substâncias sujas que se acumulam nos banheiros, especialmente esgoto bruto. Eles colocam seus ovos dentro do lamaçal que se acumula no vaso sanitário e em drenos de pias, e suas larvas sobrevivem nessa sujeira.
Mycetophilidae
As Mycetophilidae se parecem com mosquitos e vivem em áreas úmidas, onde os fungos -- que elas comem -- crescem. Fezes de pombos e plantas aquáticas, que desenvolvem fungos, atraem esses mosquitos e podem causar uma infestação. Eles podem apresentar problemas para a saúde humana quando pousam em alimentos e superfícies onde o alimento é preparado.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Steven Miller earned his associate degree in the field of education and is currently continuing his education at Ohio Dominican University. A freelance writer since 2010, Miller enjoys gaining valuable experience and growing as a writer.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images