Como livrar-se de formigas em uma rachadura no cimento próxima à porta da garagem

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

A desenvoltura das formigas as ajuda a construir novas casas e encontrar alimento para manter a colônia funcionando. Embora esses insetos ocupados realmente ajudem a limpar o ambiente, elas rapidamente tornam-se uma praga quando constroem ninhos dentro ou em volta da casa. Uma rachadura no cimento serve como uma entrada para formigas. Embaixo do concreto, uma colônia é construída no solo, dando às formigas acesso fácil ao ninho e às fontes de alimento próximas. Se não for removida, a colônia de formigas abaixo da entrada da sua garagem se multiplicará e espalhará.

Passo 1

Coloque todo o lixo que estiver na rua em lixeiras com tampas. Manter o lixo em locais fechados evita que as formigas se alimentem dele.

Passo 2

Observe as formigas em ação para ver onde elas vão quando saem da rachadura no cimento. Encha uma garrafa de spray com vinagre e borrife nas áreas onde elas foram vistas, para remover as trilhas com o cheiro das formigas. Deixe o vinagre secar sozinho.

Passo 3

Encha um balde com 2 L de água quente e 2 L de vinagre. Molhe uma vassoura na solução e use-a para esfregar o cimento na entrada e em sua garagem, para remover manchas e detritos que possam atrair formigas.

Passo 4

Espalhe inseticida à base de permetrina na rachadura no cimento, para matar a formiga rainha e o resto da colônia. Siga as instruções do fabricante para aplicar o produto.

Passo 5

Polvilhe terra diatomácea em volta da rachadura e nas áreas a sua volta, para matar as formigas que não estavam no ninho quando você aplicou o inseticida. O pó atóxico mata os insetos perfurando o exoesqueleto, fazendo com que eles fiquem desidratados. Reaplique a terra diatomácea durante alguns dias.

Mais recentes

×