Como atrair sapos para o meu jardim durante a noite

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O sapo é um anfíbio dócil que vive tranquilamente em áreas úmidas e esconde-se debaixo de pedras ou troncos durante o dia. À noite, o sapo emerge e come insetos, fazendo dele uma adição bem-vinda a qualquer jardim. Eles consomem mais de 3.000 insetos por ano e muitas vezes permanecem no mesmo local por anos. Surpreendentemente, foi registrado que um sapo-americano viveu até os 36 anos de idade e tornou-se dócil o bastante para vir a ser alimentado. Aqui está o que precisa saber para atrair esses anfíbios para o seu quintal durante a noite.

Passo 1

Selecione uma área úmida perto do seu canteiro. Debaixo de árvores ou arbustos perto da extremidade do seu jardim funciona bem. Os sapos precisam de umidade para evitar o ressecamento no calor do verão, e residirão de bom grado em uma casa que lhes proporciona umidade e proteção contra o sol do verão.

Passo 2

Coloque um vaso de terracota de cabeça para baixo no chão. Apoie uma extremidade aberta com um pedaço de pau ou pedra para que o sapo possa entrar com facilidade. Verifique se o vaso é seguro e não se inclinará quando o sapo entrar.

Passo 3

Adicione uma fonte de água perto da casa do sapo. Cave um buraco e submerja um pires até a borda e encha-o com água para providenciar uma piscina rápida para seu anfíbio. Verifique a água diariamente e troque-a se ela ficar turva ou estagnada.

Mais recentes

×