Como fazer um sapo desaparecer de seu quintal
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Os sapos, anfíbios de pele rugosa, são semelhantes às rãs, mas geralmente são maiores e com a pele mais áspera do que seus primos. Alguns sapos são inofensivos, enquanto outros, como o Sapo-Cururu, nativos da América do Sul, emitem uma substância tóxica. Seu quintal é uma local provável para eles se esconderem. Famílias com animais de estimação e crianças, sem dúvida, querem fazer com que seus amigos anfíbios desapareçam para reduzir o risco de envenenamento acidental.
Step 1
Arrume seu quintal. Sapos e rãs são atraídos por um ambiente com menos limpeza e procuram abrigo sob árvores e canteiros de plantas que estão cobertos de folhas e outros detritos. Remova folhas mortas, grama cortada, galhos e ramos caídos, de forma a forçar os sapos para fora de sua propriedade.
Step 2
Minimize a iluminação no seu quintal, já que os sapos são atraídos pelo brilho. Isso não significa que você tem que manter seu quintal escuro; basta desligar as luzes depois de ter ido para dentro. A exceção a essa regra é se você fizer armadilhas para os sapos. Se você estiver no meio de armadilhas, mostre os locais com iluminação direcionada para atraí-los para a área.
Step 3
Faça os sapos no quintal desaparecerem com armadilhas humanas. Cave um buraco pequeno, mas moderadamente profundo no chão e coloque dentro um saco de lixo plástico. Preencha o intervalo com água barrenta de forma a atrair os sapos para a armadilha. Uma vez que o sapo tiver caído no buraco, ele não será capaz de sair. Reúna o saco e solte o sapo fora de seu quintal.
Step 4
Mantenha sapos e rãs fora de seu quintal com barreiras físicas. Alinhe cercas e pavimento com materiais de vedação de telas. Sapos não sobem bem em superfícies lisas e escorregadias, então não serão capazes de entrar em seu quintal.
Mais Artigos
Animais que cavam buracos para ter seus filhotes→
Quais são as plantas encontradas em um pântano?→
Quais tipos de plantas domésticas os periquitos podem comer?→
Como esconder o ícone de Rede do Windows Explorer→
Como evitar que um galinheiro fique com mal cheiro→
Como plantar sementes de rosa-de-porcelana→
Referências
- Government of Western Australia Department of Agriculture and Food; Sapo-Cururu; Gary Martin e Marion Massam; Agosto 2005 [em inglês]
- Michigan Department of Natural Resources; Atraindo sapos e rãs [em inglês]
- Northern Australia Frogs Database System; Caçadores de sapos [em inglês]
- Northern Australia Frogs Database System; Barreiras; Graeme Sawyer; Dezembro 2003 [em inglês]
- Northern Australia Frogs Database System; Armadilhas para sapos; Graeme Sawyer e Ian Morris; Outubro 2004 [em inglês]
Sobre o Autor
Erica Roth has been a writer since 2007. She is a member of the Society of Professional Journalists and was a college reference librarian for eight years. Roth earned a Bachelor of Arts in French literature from Brandeis University and Master of Library Science from Simmons College Graduate School of Library and Information Science. Her articles appear on various websites.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images