Como atualizar um cartão R4

••• Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

R4DS é uma unidade de disco regravável que permite aos usuários executarem aplicações de programas de terceiros em um Nintendo DS. O R4DS deu aos programadores amadores a liberdade para criar inúmeras aplicações caseiras (homebrew) que podem executar os navegadores de Internet, programas reprodutores de mídia digital ou mesmo jogos feitos por usuários no DS. Embora a configuração do R4DS leve pouco tempo, algumas aplicações exigem que os usuários instalem o firmware mais recente nele. Atualizar seu cartão de R4 leva apenas alguns minutos.

Atualizando R4DS

Passo 1

Retire o adaptador de SLOT-1 do seu Nintendo DS. Remova o cartão MicroSD dele.

Passo 2

Insira o cartão microSD no adaptador de USB. Ligue-o a uma porta USB do seu computador.

Passo 3

Abra a pasta do cartão MicroSD, que aparecerá como uma unidade de disco removível em seu computador. Se você tiver qualquer arquivos de saves ou dados importantes no seu cartão MicroSD, copie-os para o seu computador para evitar a perda de dados.

Passo 4

Visite o site do R4DS e baixe a pasta kernel mais recente (consulte Recursos).

Passo 5

Abra a pasta do kernel com o WinRAR ou outro programa de descompactação. Extraia a pasta para a sua área de trabalho.

Passo 6

Selecione o conteúdo da pasta kernel e arraste-o para o seu cartão MicroSD. Clique em "Substituir tudo", quando solicitado, para atualizar seus conteúdos do cartão MicroSD.

Passo 7

Ejete o cartão MicroSD de seu computador e remova-o do adaptador USB. Insira-o no adaptador de SLOT-1 e coloque o adaptador em seu DS.

Mais recentes

×