Como excluir dados corrompidos do Memory Card de PS2

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Os “Memory Cards” ou cartões de memória são os dispositivos de armazenamento de dados do momento. O PlayStation 2 utiliza-os para salvar os dados do jogo e do sistema quando um jogo é rodado no console. Em alguns casos, os arquivos de dados podem ser corrompidos no cartão de memória, ou um arquivo corrompido pode acidentalmente ser salvo por um jogo danificado. Esses arquivos podem ser excluídos, e, remover um arquivo de dados corrompido não prejudicará o seu PS2.

Passo 1

Insira o “Memory Card” do PlayStation 2 com o arquivo corrompido na porta para cartão de memória do seu console.

Passo 2

Ligue o PlayStation 2 sem um CD no console ou com a tampa aberta. Uma tela de menu aparecerá na televisão.

Passo 3

Percorrera as opções do menu principal utilizando o botão para baixo em seu direcional e pressione o botão "X" quando você chegar na opção "Browser" (Navegador).

Passo 4

Clique no ícone que mostra o “Memory Card” que você inseriu, pressionando o botão "X". Agora você verá todos os seus arquivos do cartão. Localize o arquivo corrompido e clique sobre ele com o botão "X".

Passo 5

Percorra a lista de opções que aparece e selecione a opção "Delete" (Excluir) pressionando o botão "X". O arquivo será deletado. Reinicie o PlayStation 2 e volte ao seu cartão de memória para ter certeza de que o arquivo foi apagado.

Mais recentes

×