Como aumentar a força da descarga

••• toilette image by pucci raf from Fotolia.com

Ao dar descarga no vaso sanitário, uma placa na parte inferior do tanque sobe, fazendo com que a água seja desviada para cima, sobre a curva em formato de "u" e para baixo em direção à descarga da tubulação. Como resultado do nível da água caindo no reservatório, a boia e seu braço regulador puxam a válvula de descarga, fazendo com que a caixa sanitária seja enchida novamente. O movimento de descarga é provavelmente o componente de encanamento mais usado, por isso, a manutenção é altamente recomendada para mantê-lo funcionando corretamente.

Passo 1

Abra o registro de água totalmente para ter certeza de que a água esteja fluindo em sua capacidade máxima.

Passo 2

Levante a tampa do reservatório e verifique se o nível de água está cheio até o nível demarcado dentro dele. Ele deverá estar cerca de 2,5 cm abaixo da saída do tubo de descarga.

Passo 3

Baixos níveis de água no tanque significam que há menos força para dar descarga. Se o nível estiver muito baixo, isso poderá ser ajustado movendo o dispositivo que é conectado ao braço da boia. Uma outra opção é ajustar o parafuso que se situa entre a válvula e o braço da boia. Gire no sentido horário para diminuir o nível de água e anti-horário para aumentá-lo.

Passo 4

Se o nível da água não for a causa do problema, levante a tampa do tanque para localizar o braço (haste) da válvula da boia, amarre-o com cordas e dê descarga. O tanque ficará vazio deixando a boia visível. Se ela contiver água, terá que ser substituída, desapertando-a e colocando uma nova.

Passo 5

Se ainda assim não houver melhora na força da descarga, verifique se há bloqueios na válvula de descarga, que está localizada na parte inferior do tanque. Ela geralmente poderá ser removida à mão.

Passo 6

Usando um espelho, verifique os pequenos buracos debaixo da caixa sanitária. Se eles estiverem bloqueados com calcário, um palito de madeira poderá ser usado para limpá-los com cuidado.

Passo 7

Solte o braço da boia, recoloque a tampa do tanque e dê descarga.

Mais recentes

×