Como aumentar a velocidade de download da Steam

••• Creative Crop/Digital Vision/Getty Images

A Steam é um sistema de distribuição de jogos on-line desenvolvida e mantida pela corporação Valve. Ao invés de comprar um CD ou DVD em uma loja de varejo, os usuários da Steam fazem o download dos jogos diretamente e o instalam em seus discos rígidos. Como a Steam distribui muitos arquivos de instalação de jogos, a velocidade de download pode ficar muito baixa às vezes, especialmente, quando estiver baixando um jogo novo ou popular. Existem alguns passos para aumentar a velocidade do seu download.

Pare de executar programas que monopolizem a conexão

Passo 1

Inicie o programa da Steam para iniciar os downloads da lista de espera.

Passo 2

Feche todos os programas que estão funcionando e podem estar utilizando a conexão com a internet, incluindo navegadores, clientes de e-mail, reprodutores de vídeo e o iTunes. Programas "peer-to-peer" como o uTorrent ou Limewire utilizam muito da conexão com a internet.

Passo 3

Repita o Passo 2 em todos os computadores conectados à mesma rede de internet. Se possível, desligue os computadores que não estão em uso.

Passo 4

Evite sites pesados como o YouTube ou o Pandora, se você precisar utilizar o navegador enquanto estiver fazendo o download com a Steam. Utilize somente uma janela ou aba por vez.

Modificando as configurações da Steam

Passo 1

Vá para a janela da Steam, clique em "Configurações" e depois em "Downloads".

Passo 2

Escolha a região ou cidade mais próxima da sua localidade. Se isso já está configurado para sua localidade, tente outra; um servidor da Steam diferente que possa estar menos sobrecarregado com solicitações de download.

Passo 3

Clique em "Velocidade de conexão com a internet". Clique na maior velocidade disponível (mesmo que sua internet não seja tão rápida) e clique em "OK".

Mais recentes

×