Como alterar a velocidade de reprodução no VLC

••• Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Ao assistir um vídeo no programa VLC, talvez queira diminuir a velocidade da reprodução para analisar a ação, como uma jogada de um time de futebol, ou aumentá-la, para pular partes que não interessam. Ao ouvir uma trilha de áudio, você pode querer mudar a velocidade para diminuir um solo de guitarra que quer aprender, ou aumentar a velocidade de uma aula gravada por um professor com uma voz muito monótona. É possível mudar facilmente a velocidade de reprodução de arquivos de mídia tocados no VLC.

Passo 1

Execute o VLC em seu computador.

Passo 2

Arraste os arquivos de mídia a partir de uma pasta em seu computador até a lista de reprodução do VLC.

Passo 3

Dê clique duplo em um arquivo de mídia para começar a executá-lo.

Passo 4

Clique em "Playback" (reprodução) no menu VLC e, depois, em "Faster" (mais rápido) repetidamente, caso queira aumentar a velocidade de reprodução. Se quiser diminuí-la, clique em "Slower" (mais devagar) repetidas vezes. Em computadores Mac, também é possível segurar a tecla "Command" enquanto pressiona o símbolo "=" no teclado várias vezes para aumentar a velocidade, ou "Command" mais a tecla "-" para diminuir.

Passo 5

Para continuar tocando o arquivo na velocidade normal, clique em "Playback" (reprodução) e, depois, em "Normal Rate" (velocidade normal).

Mais recentes

×