Como fazer uma auréola de anjo com um cabide

••• Candy Angel image by Vanessa van Rensburg from Fotolia.com

Quer você esteja se vestindo como um anjo para uma peça da igreja, quer seja para uma fantasia do dia das bruxas, é possível fazer facilmente sua própria auréola usando um cabide de arame. A maioria dos armários guarda pelo menos um desses itens de baixo custo que você pode dobrar em qualquer forma para fazer a sua auréola. O fio resistente servirá de suporte para enfeites como lantejoulas, estrelas de papel ou luzes em miniatura, que trarão vida à sua auréola.

Passo 1

Destorça o cabide de arame com as mãos e deixe-o reto. Dobre uma das extremidades do cabide ao redor da cabeça da pessoa que fará o anjo e meça o tamanho necessário para fazer a auréola.

Passo 2

Torça 8 cm das extremidades do arame juntos para manter a forma circular da auréola. Corte um pedaço de 8 cm de fita adesiva e enrole ao redor do arame torcido para evitar que a ponta corte a cabeça de quem for usar a auréola.

Passo 3

Se deseja uma auréola que fique na cabeça do anjo, use o cortador para cortar o excesso do arame. Deixe o restante do arame se for fazer uma auréola que flutua sobre a cabeça e use a parte em excesso para montar a auréola fora das asas do anjo.

Passo 4

Para prender a auréola nas asas, torça a extremidade longa do arame ao redor do centro das asas. Coloque as asas nas costas do anjo e dobre a auréola de modo que a parte arredondada fique acima da cabeça.

Passo 5

Retire a auréola da pessoa que está a usando. Enrole a fita ao redor da parte circular da auréola. Prenda a parte final usando a cola em spray ou embutindo na parte que foi enrolada.

Passo 6

Espirre a cola sobre o arame coberto com a fita. Jogue bastante glitter sobre a cola, pressionando o glitter gentilmente com as pontas dos dedos. Deixe a auréola secar antes de usá-la.

Mais recentes

×