Como fazer uma bandana japonesa

••• Stanley Chou/Getty Images Sport/Getty Images

As bandanas japonesas, chamadas hachimaki, são usadas sobre a testa e amarradas atrás da cabeça. Elas possuem símbolos inspiradores e desenhos pintados na parte da frente. Embora sejam comumente usadas por lutadores de artes marciais (lembre-se do Daniel da saga "Karate Kid"), qualquer pessoa pode usá-las para demonstrar determinação e perseverança. O hachimaki era usado por pilotos camicazes com o símbolo do sol nascente e o kanji para "Vento divino".

Passo 1

Coloque o tecido sobre uma superfície lisa. Meça a bandana com 90 cm de comprimento e 7,5 cm de largura. Use um lápis para marcar as medidas, se necessário, e faça o recorte.

Passo 2

Coloque o saco de lixo sobre a superfície e posicione a bandana sobre ele. O saco protegerá a superfície de tinta que pode respingar.

Passo 3

Encontre o centro da bandana e trace uma linha transversal sobre ele. Será nessa posição que o símbolo principal será feito.

Passo 4

Desenhe com lápis um rascunho do símbolo escolhido. Não pressione demais o lápis -- apenas desenhe traços que se façam visíveis.

Passo 5

Pinte os desenhos usando a tinta para tecido. Passe a tinta sobre o desenho e espalhe-a com o pincel, usando as linhas a lápis como guia.

Passo 6

Continue pintando os símbolos restantes.

Passo 7

Deixe a bandana secar de acordo com as instruções na embalagem da tinta. Normalmente, leva 24 horas para a tinta secar e 72 horas para curar.

Mais recentes

×