Como fazer bandeiras para grupo de dança

O louvor performático é uma forma de adoração relativamente nova que vem se tornando cada vez mais popular. Os dançarinos normalmente utilizam figurinos, fitas ou bandeiras para dar mais expressividade às performances ou às músicas. Embora seja possível comprar fitas e bandeiras de qualquer tamanho on-line, você pode fazer as suas próprias com um orçamento muito menor. Não é preciso saber costurar.

Passo 1

Cubra uma mesa com o papel cartão ou as folhas de jornal para proteger o tampo dos arranhões e das tintas. Estenda seu tecido com o a face externa para cima. Utilize a tesoura para cortar uma das bordas de 60 cm com padrão em curva, ziguezague ou picotado. Cubra todas as bordas com tinta em cores complementares ou análogas e deixe secar.

Passo 2

Vire o tecido com o lado avesso para cima. Passe um fio de cola para tecido ou cola quente ao longo da borda oposta do corte decorado do tecido. Caso queira colocar um bastão para segurar a bandeira, coloque-o sobre a cola e deixe secar. Dê uma volta firme no bastão e cole. Caso sua equipe queira utilizar as bandeiras sem cabos, faça uma dobra de aproximadamente 2,5 cm na borda oposta do corte decorado e cole. Isso fará com que a bandeira fique mais fácil de ser segurada.

Passo 3

Decore o tecido com tintas ou lantejoulas para complementar sua dança. Algumas ideias de padrões incluem fazer com que as bordas se pareçam com asas de anjos, pintar ou tingir com a técnica de "tie-dye" o tecido para que pareça um arco-iris, ou pintar palavras de edificação nas bandeiras, como "Glória" e "Hosana".

Mais recentes

×