×
Loading ...

Como fazer uma barraca com armação de madeira e lona

Uma barraca de armação de madeira é formada apenas por galhos e madeira. Ela pode ser feita de forma relativamente rápida e sob a maioria das condições. É popularmente usada por nômades e pode resistir até mesmo a fortes ventos. A tenda pode ser grande o suficiente para várias pessoas ou pequena para apenas uma. Este tipo de tenda não é feito para ser permanente, mas algumas pessoas a desmontam quando não precisam mais usar e guardam a madeira para usar quando houver a necessidade de construi-la novamente.

Instruções

A lona alcatroada é uma parte essencial da tenda de madeira (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte galhos ou mudas de madeira flexível. Aveleiras e carvalhos são melhores para isso. O corte deve ter pelo menos 1,2 m de altura. Quanto mais longa a madeira, mais alta a estrutura.

    Loading...
  2. Insira a parte mais larga do corte na terra, numa profundidade de 15 a 30 cm. Arrume os galhos em um círculo voltando-os para dentro. A ponta dos galhos devem quase encostar uma na outra. Cada galho não deve estar a mais do que 15 cm de distância do outro. Deixe um espaço de 60 cm para a porta.

  3. Faça mais cortes. Estes devem ser menores.

  4. Entrelace em sentido horizontal as hastes de madeira por entre os postes da base. Várias madeiras podem ser usadas. Quanto mais galhos são utilizados, mais isolamento a barraca terá. Um padrão cruzado também irá fortalecer a estrutura da barraca.

  5. Ponha a lona alcatroada sobre a estrutura de madeira.

  6. Coloque pedras nos cantos da lona em torno da estrutura. Elas devem segurar a lona e impedir que ela saia voando.

Loading...

O que você precisa

  • Galhos de aveleira ou salgueiro
  • Lona alcatroada
  • Machado e faca
  • Pedras

Referências

Loading ...
Loading ...