Como Fazer Bebedouros para Beija-Flor com Garrafas de Refrigerante

••• hummingbird image by Photoeyes from Fotolia.com

Atrair beija-flores para o quintal de sua casa requer a utilização de bebedouros especiais. Fazer você mesmo um bebedouro para beija-flor permite a utilização de itens que seriam jogados fora. Uma garrafa de refrigerante de 2 litros pode servir muito bem como compartimento para o líquido adocicado e colorido que atrai os pássaros. Fazer um bebedouro com garrafas é uma maneira ecológica de reciclar e atrair belas aves à sua propriedade.

Passo 1

Encha metade da garrafa de refrigerante com água limpa.

Passo 2

Adicione aproximadamente 28 gramas do corante vermelho para alimentos. Isso deixará a água com uma cor vermelho carmesim escuro.

Passo 3

Adicione aproximadamente 200 gramas de açúcar à água.

Passo 4

Tampe a garrafa e sacuda a solução cuidadosamente para dissolver o açúcar na água tingida.

Passo 5

Remova a tampa da garrafa de dois litros. Coloque a base da garrafa de água na parte de cima da garrafa. Gire no sentido horário para ficar bem apertada.

Passo 6

Vire a garrafa de ponta cabeça, repousando-a de forma reta na base da garrafa de água. A base não deixará que a água com açúcar vaze excessivamente. Em vez disso, pequenas quantidades de água preencherão vagarosamente o reservatório.

Passo 7

Recorte cerca de 25 centímetros de corda de náilon do rolo. Prenda uma ponta da corda em cima da garrafa utilizando a fita adesiva. Repita este passo com a outra ponta da corda. Enrole cerca de 30 centímetros de fita adesiva em volta da circunferência da parte inferior da garrafa. Isto deixará a corda segura, permitindo que se pendure o bebedouro.

Mais recentes

×