×
Loading ...

Benefícios da flexão de ponta cabeça

Para aqueles que conseguem aprender a realizá-las, as flexões de ponta cabeça podem ser um dos melhores exercícios para a parte superior do corpo que não exigem o uso de anilhas. A habilidade de executá-las pode ser desenvolvida progressivamente, começando com o uso de um banco e se exercitando até conseguir realizá-las de modo independente.

Uma posição inicial para a flexão de ponta cabeça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tipos

Um benefício da flexão de ponta cabeça é que ela pode ser realizada de diversas maneiras para diferentes níveis de força. Por exemplo, elas podem ser realizadas colocando os pés contra uma parede para suporte ou colocando os joelhos em um banco alto.

Loading...

Importância

As flexões de ponta cabeça exigem maior ênfase do uso dos músculos dos ombros. Isso significa que a força dos ombros aumentará muito mais eficazmente do que as flexões convencionais.

Sem equipamento

Nenhum equipamento extra é exigido para realizar as flexões de ponta cabeça. Portanto, elas podem ser realizadas em qualquer lugar, incluindo em casa ou no escritório.

Benefício específico para esportistas

Uma flexão de ponta cabeça é um dos melhores exercícios para realizar em esportes que envolvem o arremessamento, tais como beisebol ou futebol americano. Isso pode ser especialmente verdadeiro se eles puderem ser realizados de modo independente sem o auxílio de uma parede ou banco.

Cuidados

Devido ao grau de dificuldade envolvido, uma flexão de ponta cabeça mal executada pode resultar em lesões. Deve-se primeiramente aprender a como se sustentar de ponta cabeça antes de tentar executar a flexão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...