Como fazer sua própria cinta para uma hérnia

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Uma hérnia ocorre quando a parede abdominal enfraquece e depois se rompe ou cria protuberâncias, fazendo com que o revestimento abdominal seja empurrado, criando sacos arredondados. Às vezes, o tecido abdominal ou intestinal pode deslizar para dentro desse saco, causando dor e problemas de saúde sérios. As hérnias ocorrem geralmente na virilha, no abdômen ou em torno do umbigo, e são causadas por excesso de tensão, tal como de levantamento de algum peso ou mesmo uma fraqueza natural.

Enquanto a cirurgia é a única solução a longo prazo para uma hérnia, uma cinta pode ser utilizada para aliviar a dor no curto prazo. Ela é como um cinto ou uma almofada usada sobre a hérnia para evitar que o tecido abdominal deslize para dentro do saco. Esses materiais podem ser comprados on-line ou em uma loja de suprimentos médicos, mas também é possível fazer a sua própria cinta com alguns suprimentos facilmente disponíveis.

Passo 1

Consulte um médico caso suspeite de uma hérnia. Os sintomas incluem inchaço doloroso e protuberâncias no abdômen ou virilha e dor ao tossir, levantar ou durante um movimento intestinal. A protuberância desaparece quando se está deitado. É importante o diagnóstico correto de um médico para garantir que não exista nenhuma hérnia "estrangulada", torcida, ou "presa", pois elas são perigosas e potencialmente fatais.

Passo 2

Remova qualquer roupa que possa cobrir a hérnia. A cinta deve ser aplicada diretamente sobre a pele para proporcionar uma quantidade adequada de pressão.

Passo 3

Segure a bandagem de compressão em torno de sua cintura e deite-se de costas, seja na cama ou no chão.

Passo 4

Coloque a toalha dobrada ou uma almofada médica diretamente sobre a hérnia.

Passo 5

Puxe uma extremidade da bandagem de compressão ao redor da toalha, ou da almofada, de forma que ela não escape do lugar. Levante lentamente e enrole a bandagem em torno de seu corpo, puxando-a esticada de modo que o pano seja empurrado com força contra a hérnia.

Passo 6

Firme a bandagem de compressão com os grampos fornecidos, certificando-se de que eles estejam ligados de forma segura e que não irão soltar facilmente.

Passo 7

Mova-se com cuidado para verificar a pressão da almofada e o aperto da bandagem. Ela deve ficar firme no lugar, segurando a hérnia, mas não a ponto de causar dor ou desconforto ao se movimentar.

Mais recentes

×