×
Loading ...

Benefícios do óleo de soja para o cabelo

O óleo de soja é conhecido por ser usado na cozinha, mas ele também pode ser usado em seu cabelo. Esse óleo é muito versátil, tornando-se uma grande adição a qualquer rotina de beleza. Ele tem um aroma muito agradável, além de ser um produto fácil de manusear e muito acessível. Você pode encontrar o óleo de soja em um mercado local, geralmente por menos de R$ 20 e, em alguns casos, menos de R$ 10. Esse óleo é muito rico, por isso, uma pequena dose já é suficiente.

Óleo de soja (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Hidratação

A hidratação é um dos principais benefícios que o óleo de soja proporciona. O cabelo seco tem sede por umidade, por isso, os óleos penetram profundamente na cutícula dos fios. Ele pode ser utilizado como um tratamento de hidratação profunda, uma ou duas vezes por semana. Seu cabelo ficará mais hidratado e fácil de pentear. O ômega 3 e outros óleos nesse alimento também lubrificarão seu cabelo. Basta passar 1/2 xícara de óleo de soja nos cabelos secos, deixar agir por 30 minutos, enxaguar e pronto!

Loading...
Hidratar (Hoby Finn/Digital Vision/Getty Images)

Nutrição

O óleo de soja também é muito nutritivo, pois contém vitaminas e outros nutrientes. Os lipídeos da soja ajudam seus nutrientes a penetrar profundamente no cabelo. Ao se alimentarem do óleo, os fios desnutridos ficarão mais macios. Seu cabelo vai ficar mais fácil de ser domado e penteado quando estiver macio e hidratado. O cabelo seco quebra fácil e pode se tornar cheio de frizz. Assim, mantê-lo nutrido e hidratado é fundamental.

Nutra seu cabelo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Força

As propriedades dos grãos de soja fazem mais do que apenas ajudar a manter a umidade do cabelo. Ao usar o óleo de soja, com o tempo, você vai notar também que ele fortalece os fios. A soja é densa e carregada com proteínas.

O cabelo é feito de proteínas, e proteínas adicionais consumidas em sua dieta ajudam a adicionar resistência e durabilidade aos fios. Claro que você só vai obter resultados com consistência, então, não se esqueça de usar o óleo em seu cabelo com frequência e de ter uma dieta saudável. O óleo de soja orgânica é melhor, pois não contém quaisquer pesticidas ou outros produtos químicos.

Cabelo forte (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...