Como remover tinta de cabelo escura com óleos permanentes quentes

••• hair dyeing image by Mikhail Malyshev from Fotolia.com

Tingir o cabelo de uma cor escura pode ser uma grande mudança. Geralmente, quando as pessoas tingem o cabelo, a nova cor realça sua aparência e pode ser um fator de aumento da confiança. Mas, se a cor escura não ficar muito bem, você pode desejar não ter pintado o cabelo. Os salões cobram caro para remover tinturas, mas você pode fazer isso em casa usando tratamentos com óleos quentes.

Passo 1

Bottle of Olive Oil image by kellykramer from Fotolia.com

Despeje meia xícara de azeite extravirgem em uma tigela e aqueça-a no micro-ondas por um minuto. Se o azeite estiver muito quente para tocar, deixe-o esfriar por um ou dois minutos.

Passo 2

Esfregue o azeite aquecido no cabelo, começando da raiz e indo para as pontas. Certifique-se de aplicar seu tratamento de óleo aquecido na parte de baixo do cabelo. Cubra os fios totalmente com o azeite.

Passo 3

Enrole plástico ao redor da cabeça para manter o calor e evitar que o azeite escorra. Continue enrolando uma toalha limpa na cabeça. Deixe o azeite no cabelo por 30 minutos para que possa penetrar no cabelo e tirar a cor quimicamente processada dos seus fios.

Passo 4

Lave o cabelo com xampu clareador. Xampus clareadores são conhecidos por retirar a tinta do cabelo, então, ajudarão a remover pigmentos escuros dos fios. Deixe o xampu agir no cabelo por alguns minutos antes de enxaguar.

Mais recentes

×