Como fazer um bioma de deserto em uma caixa de sapatos

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Os alunos aprenderão sobre biomas na aula de ciências. Um bioma inclui os animais, as plantas e as condições climáticas que são encontrados em uma região em particular. Uma vez que os alunos compreendam o conceito de bioma, eles poderão escolher um para estudar. Você deverá pesquisar o bioma que escolheu, como, por exemplo, um bioma de deserto, antes de fazer o projeto. Esse tipo de bioma tem clima seco, plantas que não necessitam muito de água e animais que podem enterrar-se durante o dia para saírem do calor. As informações que coletará poderão ser transformadas em um modelo educacional.

Passo 1

Pinte o fundo da caixa de sapatos da cor bege e polvilhe um pouco de areia sobre a tinta enquanto ela ainda estiver molhada. A areia ficará colada, assim que a tinta secar.

Passo 2

Pinte os lados da caixa de sapatos com a cor azul céu. Você também poderá adicionar um sol em um dos lados.

Passo 3

Cole, com a pistola de cola quente, várias figuras de plantas do deserto no fundo da caixa de sapatos. O cacto barril, árvore de Josué, mojave asters, cacto saguaro, yucca elata e o cacto de pera espinhosa, são todos exemplos de plantas do deserto que você poderá adicionar ao bioma.

Nota: Use as fotografias recortadas de uma revista, se não conseguir encontrar estátuas miniaturas.

Passo 4

Cole, com cola quente, figuras de animais do deserto na caixa de sapato. Entre eles estão o camelo bactriano (camelo asiático ou simplesmente camelo), dromedários, chacais, lebres, porcos espinhos, tartarugas, cobras e roedores.

Nota: Se você não tiver nenhuma estátua desses animais, poderá usar imagens de uma revista no seu lugar.

Passo 5

Complete o bioma de deserto com outras coisas existentes nesse habitat que deseja incluir, como pedras, seixos ou fardos de feno.

Mais recentes

×