Como usar uma bomba de piscina para drenar a água sobre a capa protetora

••• Digital Vision./Photodisc/Getty Images

A cobertura de proteção de uma piscina acumula água da chuva e geada. Extrair essa água com uma mangueira leva muito tempo e exige uma série de ajustes para manter a água acumulada na extremidade da mangueira. Uma bomba de piscina pode drenar muito mais rapidamente, mesmo que você tenha que fazer vários ajustes para mantê-la acumulada no final da mangueira. Antes de usar a bomba da piscina para esta função, todas as conexões devem ser abertas, prontas para operação.

Passo 1

Retire os detritos da cobertura de piscina com o auxílio de um coletor de folhas.

Passo 2

Ligue o filtro da piscina na opção "sujeira". Dessa forma, o filtro será ignorado e a água será enviada para fora da linha de descarga.

Passo 3

Faça as conexões apropriadas para o seu aspirador de piscina. Ligue uma extremidade da mangueira do aspirador ao coletor de folhas e a cabeça na outra extremidade.

Usando o aspirador

Passo 1

Pressione a cabeça do aspirador sobre a cobertura da piscina, permitindo que a água se desloque para uma só seção na cobertura.

Passo 2

Ligue a bomba da piscina e a água passará pelo aspirador saindo pela linha de descarga do filtro.

Passo 3

Desligue a bomba enquanto estiver reposicionando a cobertura da piscina para que a água se junte em um único local para poder ser aspirada.

Passo 1

.

Passo 2

.

Passo 3

.

Mais recentes

×