×
Loading ...

Como fazer botas ninja tabi

Tabi refere-se a um estilo de meia ou bota japonesa, que se assemelha a uma luva para o pé, com uma divisão que separa o dedão dos outros dedos. Botas tabi, ou "jika-tabi", como o tipo que pode ser usado como parte de um traje ninja, diferem de meias tabi por terem uma sola protetora macia. Qualquer par de meias pode ser convertido em meias tabi com uma simples alteração de costura, tornado-as adequadas para uso exterior através da instalação de uma sola customizada. A vantagem do estilo é que ele permite ao usuário a aderência com os dedos dos pés e, assim, melhora o equilíbrio, o que é especialmente útil para escalar como um ninja.

Instruções

Meias pretas de algodão são perfeitas para serem transformadas em botas tabi (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Vista as meias e marque com o giz o espaço entre o dedão e os outros dedos dos seus pés. Remova as meias.

    Loading...
  2. Faça um corte seguindo a linha de giz, criando uma ranhura em cada uma das meias, e vire-as ao avesso.

  3. Costure ao longo da ranhura em ponto corrido, seguindo o formato de "V" que você criou em ambas as meias, e vire-as meias novamente para o lado certo.

  4. Coloque a camurça ou couro com lado áspero para baixo e fique em pé com o pé plano e os pés descalços. Trace uma linha em torno de ambos os pés com giz para fazer um esboço de suas solas.

  5. Com os pés descalços, corte a sola seguindo o esboço. Marque uma linha entre seu dedão e os outros dedos em cada par.

  6. Faça um corte ao longo da linha de giz em cada esboço. Anexe às solas das meias, com o lado áspero para baixo, de modo que a divisão dedo do pé na meia corresponda à divisão dedo do pé na sola. Aplique uma fina e uniforme camada de cola de tecido à prova d'água e deixe-a secar completamente.

Loading...

Dicas

  • Para mais flexibilidade, tente usar borracha texturizada grossa como um material alternativo.

Aviso

  • Tenha cuidado com agulhas afiadas e tesouras para evitar lesões.
  • Solas de couro não oferecem nenhuma proteção contra objetos pontiagudos. Evite pisar em vidro quebrado, cerâmica ou bordas de metal.

O que você precisa

  • Um par de meias pretas de algodão do tamanho do seu pé
  • Camurça ou couro preto grosso e flexível
  • Cola de tecido
  • Tesoura
  • Giz
  • Agulha e linha

Referências

Loading ...
Loading ...