×
Loading ...

Brincadeiras divertidas para crianças de 7 a 11 anos

Videogames e computadores podem ser caros. Há também muita preocupação que atividades como essas, sem exercitar o corpo, sejam a maior causa de obesidade infantil. Jogos divertidos e ativos estão disponíveis de graça para crianças. Muitos são jogados fora de casa, fornecendo à criança muito exercício e oportunidades de se socializar com outras da mesma faixa etária.

Muitas brincadeiras de criança fornecem grande quantidade de exercício físico (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Capturar a bandeira

O território de um time é o jardim da frente e o território do outro é o quintal. Cada time esconde uma bandeira no seu território. Após esconder, cada time grita "pronto". Quando os dois estiverem prontos, os jogadores devem encontrar e capturar a bandeira do time adversário. Alguns ficam e tentam proteger a bandeira, enquanto outros saem à procura. Qualquer jogador que for marcado no território inimigo antes de atingir a bandeira, fica fora do jogo. O jogo termina quando uma das bandeiras for capturada. As vezes o jogo é chamado de pé na lata. Nessa variação, o objetivo é chutar a lata do time adversário. Outros objetos além da bandeira pode ser usado.

Loading...

Fantasma no cemitério

Esse jogo é similar a capturar a bandeira, exceto que pode ser jogado dentro de casa com poucos participantes (pelo menos 3). Uma pessoa é escolhida para ser o "fantasma". Algum objeto é escolhido como a base; pode ser uma cadeira ou o trinco da porta. Os outros se escondem enquanto o "fantasma" conta "1 hora, 2 horas" até chegar a 12. Então, ele grita "meia-noite" para que os outros possam ouvir. Os jogadores que estão escondidos tentam chegar à base antes de serem pegos pelo "fantasma". Quem for pego, se torna o novo "fantasma" e o jogo recomeça. Essa brincadeira é muito parecida também com o esconde-esconde.

500

Para esse jogo é necessário uma bola, de futebol ou beisebol. Um jogador é designado o "atirador" e deve jogar a bola no ar. Enquanto a bola não cai, ele deve gritar um número entre 50 e 500. Outro jogador que pegar a bola ganha como pontuação o número gritado pelo "atirador". Quem deixar a bola cair, perde aquele número de pontos (jogadores podem ficar com a pontuação negativa). O primeiro jogador que atingir 500 pontos ganha e se torna o novo "atirador"

Pega-pega

Uma brincadeira fácil dirigida a crianças pequenas, o pega-pega é muito popular, pois é conhecido há gerações. Tudo o que é preciso para essa brincadeira é um quintal e pelo menos três crianças. Um dos jogadores será o "pegador" e deve tentar tocar nos outros jogadores. Uma ver que outro jogador é tocado, esse torna-se o novo "pegador"

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...