Como bronzear-se quando estiver nublado

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Se você estiver determinado a ficar bronzeado, um dia nublado não precisa estragar os seus planos. Na verdade, 87% dos raios solares penetram as nuvens, nevoeiro ou neblina, de acordo com o Georgia Emergency Medical Services for Children. A radiação ultravioleta (UV) – os raios de sol que lhe proporcionam bronzeados e provocam queimaduras, ambos constituindo um sinal de dano à pele – não é visível a olho nu. No entanto, após passar um tempo exposto ao sol, você verá o efeito dos raios UV na sua pele.

Passo 1

Reflita se os riscos à saúde valem a aparência de um bronzeado. A exposição solar aumenta o risco de câncer de pele, envelhecimento precoce e problemas de visão, de modo que não existe um nível saudável de bronzeado.

Passo 2

Utilize óculos de sol que proporcionem 100% de proteção contra raios UVA e UVB, para proteger seus olhos da radiação UV. Não assuma que as lentes escuras automaticamente protegem os seus olhos; o tom escuro da lente não está relacionado à sua capacidade de proteção contra raios UV.

Passo 3

Aplique um protetor solar de amplo espectro com, pelo menos, FPS 15, em todas as áreas de pele exposta. O bronzeamento ocorrerá lentamente, mas você evitará queimaduras de sol. Aplique novamente a cada duas horas.

Passo 4

Aguarde até 48 horas para o aparecimento do bronzeado. Na tentativa de proteger-se, sua pele continua produzindo melanina até dois dias após a exposição aos raios UV, portanto o bronzeado não aparecerá imediatamente.

Mais recentes

×