Como fazer uma buzina de chifre

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Buzinas de chifre foram historicamente utilizadas por vikings durante o primeiro milênio d.C. e no segundo milênio como um meio de comunicação mais do que como um instrumento musical. Construídas a partir de um chifre de vaca ou boi raspado e polido, uma buzina pode ser trabalhada por qualquer pessoa que tenha cuidado com uma faca e não se importe com o cheiro. A parte mais difícil da construção é encontrar um chifre adequado, que pode ser comprado de alguns fornecedores de couro, fazendas de gado ou sítios.

Prepare o chifre

Passo 1

Limpe o interior do chifre. Coloque-o em uma panela de água fervente por alguns minutos até que o material interno amoleça e possa ser arrancado com a picareta e o alicate. Deixe a extremidade estreita tampada até 7,5 cm da ponta. Alternadamente, esfregue o centro oco com uma escova de aço e preencha com o Guinness, que serve para curtir o chifre e ajuda a diminuir o odor.

Passo 2

Deixe o chifre secar. Raspe o interior da extremidade larga com uma faca afiada.

Passo 3

Serre 7,5 cm do chifre a partir da extremidade mais estreita. Coloque isso à parte para ser o seu bocal.

Passo 4

Lixe o exterior com a lixa média avançando para a lixa fina.

Crie a buzina

Passo 1

Serre a extremidade do bocal em que o chifre tem cerca de 1 cm de diâmetro.

Passo 2

Fure 1 cm para baixo através do centro do bocal. Usando uma lima ou uma faca afiada, vaze o bocal na extremidade mais larga. A parede do chifre não deve ficar com mais que 3 mm de espessura.

Passo 3

Insira a ponta mais estreita do bocal na parte mais estreita do chifre e gire-o de modo que ele se encaixe perfeitamente.

Passo 4

Faça uma ranhura superficial em torno da circunferência da buzina a 2,5 cm da abertura larga e a 1,2 cm da abertura estreita. Amarre o cordão de couro ao redor de cada uma das extremidades para pendurar a buzina.

Passo 5

Esfregue todo o chifre com a lã de aço 0000.

Mais recentes

×