Como encontrar o Java JDK no Ubuntu

••• Comstock/Comstock/Getty Images

O JRE (Java Runtime Environment, em português: "Ambiente de execução Java") contém todos os elementos padrão que um usuário precisa para executar programas em Java e o JDK (Java Development Kit, em português: "Kit de desenvolvimento Java") contém os arquivos que os programadores precisam para o desenvolvimento básico do Java. No entanto, às vezes são necessárias bibliotecas especializadas ou componentes para os programas que estão em desenvolvimento funcionarem adequadamente. Enquanto o produto final empacotará esses componentes em um arquivo JAR, economiza-se tempo para armazenar permanentemente esses componentes dentro do diretório JDK. Diferentes distribuições do Linux, incluindo o Ubuntu, armazenam esses arquivos de configuração em lugares diferentes, mas seguindo algumas pastas chave, você chegará lá.

Passo 1

Abra uma janela de linha de comando. Faça isso clicando no menu principal e, em seguida, clique no ícone do programa no submenu "Acessórios".

Passo 2

Digite "cd /usr/lib/jvm" e pressione "Enter" para fazer a linha de comando entrar no diretório "JVM" que está localizado dentro do diretório "lib" que fica dentro do diretório "usr".

Passo 3

Digite "ls" para fazer a linha de comando exibir uma lista de todos os arquivos no diretório. Se você tem uma instalação padrão do Ubuntu e não moveu os arquivos pessoalmente para outras pastas, você deve ver a pasta JDK no diretório.

Mais recentes

×