Como fazer uma cabeça de palhaço usando uma bola de isopor

••• Getty Images

Um tema de feira ou de circo para a próxima festa de aniversário de seu filho abre a possibilidade para diversas decorações e jogos. Um dos temas chave é "palhaços". Faça sua própria cabeça de palhaço para lembrancinhas ou arranjos de mesa com bolas de isopor e diversos materiais encontrados em casa. Esse é um projeto fácil, que não custa muito e dá um toque especial ao tema de sua festa, além de ser algo que todos podem levar para casa como lembrança.

Passo 1

Corte um pequeno pedaço das bolas de isopor para formar uma base plana. Sem isso, elas vão rolar e escapar. A parte plana permite que você coloque a cabeça pronta em cima de qualquer superfície lisa.

Passo 2

Pinte a bola com tinta branca solúvel em água, para fazer a maquiagem do rosto. Depois dessa primeira camada secar, adicione mais detalhes, como a boca e as bochechas rosadas.

Passo 3

Prenda olhos em cima da boca e deixe a cola secar por diversos minutos. Depois, cole em pom-pom entre os dois olhos e a boca para formar o nariz do palhaço. Novamente, deixe a cola secar antes de seguir para o próximo passo, assim os pedaços não vão cair.

Passo 4

Corte uma tira de cartolina e enrole as duas extremidades uma na outra para fazer um cone. Cole as duas pontas para que ele fique nesta forma.

Passo 5

Cole o cone de cartolina no topo da cabeça do palhaço, com a ponta para cima, e deixe a cola secar. Depois, cole um pom-pom na ponta. Isso vai ser o chapéu do palhaço.

Mais recentes

×