Como fazer uma cabeça de touro de papel machê

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Ao organizar uma produção teatral, você poderá ficar frustrado pelo preço alto dos adereços em lojas de fantasias. Uma alternativa é fazer os seus próprios adereços usando materiais básicos de artesanato. É possível fazer uma cabeça de touro para uma fantasia de forma fácil e barata, usando papel machê. Além de economizar dinheiro, isso permitirá personalizar os acessórios da fantasia.

Passo 1

Encha um balão grande e outro médio e dê um nó nas pontas. Usando uma fita adesiva, cole o balão médio na extremidade do grande. Eles formarão a estrutura básica da cabeça do touro.

Passo 2

Corte dois rolos de papel toalha longitudinalmente. Enrole-os em forma de cones e, em seguida, cole as junções usando fita adesiva.

Passo 3

Com uma fita adesiva, cole os cones no topo do balão grande. Isso formará os chifres do touro.

Passo 4

Corte dois rolos de papel higiênico longitudinalmente e enrole-os em forma de cones largos e abertos. Cole as extremidades dos cones com fita adesiva para fixá-las.

Passo 5

Com a fita adesiva, cole os cones abertos nos dois lados do balão grande. Isso formará as orelhas do touro.

Passo 6

Despeje três xícaras de farinha de trigo, uma xícara de sal e três xícaras de água em uma tigela. Mexa a mistura com uma colher por alguns minutos para misturar bem os ingredientes.

Passo 7

Corte o jornal em tiras de 5 cm de largura e 15 cm de comprimento. Mergulhe cada tira na mistura de farinha e coloque-as por cima da cabeça de touro. Cubra todo o modelo com seis camadas de tiras de jornal umedecidas. Deixe a cabeça de touro de papel machê secar naturalmente por 12 horas.

Passo 8

Faça um furo de 30 cm na parte inferior da cabeça de touro e estoure os balões do lado de dentro com um alfinete. Em seguida, remova os balões estourados. Recorte dois furos pequenos para os olhos com uma tesoura. Isso permitirá usar a cabeça de touro como uma máscara.

Passo 9

Pinte a cabeça de touro usando tintas acrílicas e deixe-a secar por 30 minutos. Passe uma camada de verniz acrílico incolor sobre a tinta seca e deixe secar por mais 30 minutos antes de usar a máscara.

Mais recentes

×