×
Loading ...

Qual tipo de calçado apropriado para tendinite de Aquiles?

O tendão de Aquiles liga o músculo da panturrilha ao pé. São comuns as lesões no tendão ocorrerem em quem pratica esportes, especialmente atletas como os corredores. Existem várias maneiras de tratar lesões na panturrilha e seu calçado pode tanto ajudar como atrapalhar no processo de recuperação.

O tendão de Aquiles é um músculo facilmente lesionado (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Solados

O solado do calçado deve ser flexível e mover-se junto com a sola do pé, do contrário, o salto pode deslizar e agravar ainda mais a dor.

Loading...

O estado de seu calçado

Seu tênis ou sapato não devem estar velhos ou gastos. Se o solado estiver destruído, o tendão de Aquiles se esticará e não se regenerá.

Salto

Sapatos que possuem o salto maior que a planta do pé são os ideais. Isso irá garantir que o tendão não seja esticado em excesso.

Amortecedores

Os calçados com a quantidade certa de amortecedores são importantes quando se está com tendinite de Aquiles. Seu calçado deve possuir amortecedores o suficiente para que prevenir o impacto enquanto anda ou corre, mas não em excesso, pois poderá impedir a movimentação dos seus pés.

Controle de movimento

Calçados com controle de movimento ajudam a manter o pé em seu devido lugar, aumentando a velocidade de recuperação e prevenindo que machuque-se novamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...