×
Loading ...

Como calcular a altura de água bombeada por uma bomba submersível

Bombas submersíveis geralmente são utilizadas em sistemas de poços. A altura de água bombeada por elas é uma variável importante a ser determinada, pois diz o quão bem a bomba trabalha. Essa altura é uma medida da pressão de água, geralmente medida como uma distância acima de um ponto de referência. A altura estática pode ajudá-lo a determinar a quantidade de água disponível para uma bomba d'água, e calcular essa quantidade é um processo simples.

Instruções

Calcular a altura de água em uma bomba submersível pode fornecer informações sobre a eficiência da bomba (at the pump image by nutech21 from Fotolia.com)
  1. Encontre a profundidade total do poço. Ela geralmente é especificada durante a construção. Como exemplo, suponha que o poço tenha 6 metros de profundidade.

    Loading...
  2. Determine a quantidade de ar no topo do poço (A distância entre o nível de água e o topo do poço) e a distância entre a bomba e o fundo do poço, somando ambos os valores obtidos. Como um exemplo, se assumirmos que os dois valores são 1,5 m, a soma dois dois será 3 m. Chame esse resultado de "A".

  3. Subtraia o resultado "A" da distância total do poço. Nesse exemplo, a subtração de 3 metros de 6 metros resulta em 3 metros. Essa é a altura de água bombeada pela bomba submersível.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...