Como calcular a área de cobertura da brita

••• gravel image by Julia Britvich from Fotolia.com

Apesar de não ser muito respeitada, a pedra é um material versátil para o paisagismo e jardinagem, em casa ou lojas. Você pode usar brita para criar uma calçada, emoldurar um caminho, assentar uma piscina ou fonte ou criar um leito próximo dos arbustos, árvores e flores. As pedras estão disponíveis em várias cores, tipos e tamanhos. A variedade de escolhas é grande. Uma vez que tenha decidido sobre um tipo de pedra, você precisa saber quanto comprar do material. Fazer esse cálculo é simples.

Passo 1

Meça a largura do espaço. Use uma trena e tire a medida em metros.

Passo 2

Meça o comprimento do espaço. Novamente, tire essa medida em metros.

Passo 3

Multiplique o comprimento pela largura. Por exemplo, se o comprimento for de 3 metros e a largura de 3 metros, você terá uma área de 9 metros quadrados.

Passo 4

Avalie a profundidade da camada de brita. Tenha em mente que se estiver colocando a pedra em uma área lamacenta, você precisará de uma profundidade maior.

Passo 5

Converta a profundidade de centímetros para metros, dividindo-a por 100. Por exemplo, se você precisar de 7 cm de pedra, você irá dividir 7 por 100, chegando a 0,07 metros.

Passo 6

Descubra o volume. Para calcular o volume, multiplique largura, comprimento e profundidade. Nesse exemplo, você teria 3 X 3 X 0,07 = 0,63 metros cúbicos. Você precisará dessa quantidade de pedra para preencher a área com uma camada da profundidade desejada.

Mais recentes

×